Dicas rápidas de comportamentos que você precisa abandonar!
Pensando nisso, a seguir trazemos algumas dicas do que não falar no ambiente corporativo para não manchar a sua imagem, principalmente se está iniciando a carreira na empresa:Na vida profissional existem diversos aspectos que determinam o sucesso da sua carreira que são tão importantes quanto o bom desempenho da sua função, como por exemplo, pontualidade, pro atividade, empatia, etc. Além desses, temos também a sua postura no ambiente de trabalho. O que você fala, como você se comporta diante de determinadas situações. As suas atitudes são constantemente avaliadas pelas pessoas que o cercam.
“Não tenho nada para fazer”: Você certamente foi contratado para contribuir com algo dentro da empresa. Mesmo que você fique sem nada para fazer de imediato, procure algum projeto que tenha ficado pendente, pergunte se algum colega do setor precisa de auxilio em algo do seu conhecimento, use o tempo para planejar as próximas semanas ou para organizar seu ambiente de trabalho.
“Não tive tempo”: Além de soar como desculpa aos ouvidos do seu superior, mostra que você não é organizado, não faz a gestão do seu tempo e das prioridades de forma adequada.
“Não é minha função”: Ninguém está escape de precisar da ajuda de alguém em algum momento da vida. Isso se aplica no ambiente de trabalho também. Se for lhe pedido um favor, que esteja ao seu alcance fazer, não custa nada ajudar a quem pede. Isso mostra que você sabe trabalhar em equipe e também se dedica à empresa.
Muitas vezes essas frases e tantas outras são ditas de forma automática, sem filtrar se soará de forma negativa às pessoas que estiverem ao redor. Por isso é muito importante ficar atento ao comportamento, policiar-se e deixar de lado hábitos ruins que atrapalham o convívio no local de trabalho e a construção da carreira.
Texto por: Juliana da Silva Barreto.