Renda extra: Veja como ganhar dinheiro trabalhando de casa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Está atrás de algumas ideias de renda extra para começar bem o ano? A gente pode te ajudar!

Se você tivesse mais dinheiro, o que faria com ele? Pagaria algumas contas atrasadas? Trocaria o carro? Se mudaria para um lugar melhor? Faria um curso? Compraria um instrumento musical? 

Independentemente da resposta, a verdade é que uma fonte de renda extra seria bem-vinda para a maioria das pessoas.

9 ideias para ter uma renda extra online

1. trabalhar com redação

Gosta muito de ler e escrever? Então trabalhar com a redação de conteúdos para a web pode ser uma ótima solução para você ganhar uma renda extra na internet.

Mas o que, exatamente, um profissional dessa área faz?

Quem trabalha com produção de conteúdo para a web escreve artigos como o que você está lendo. O trabalho também inclui produzir e-books e outros materiais que são postados em blogs de empresas. 

Esse tipo de redação faz parte do marketing de conteúdo, que visa atrair visitantes a partir das pesquisas que eles fazem no Google e em outros buscadores.

Para quem ama escrever e está pensando em como ganhar dinheiro extra, essa alternativa de renda extra online é uma oportunidade de trabalhar com algo prazeroso – além de ser uma das profissões do futuro, sabia disso?

Se você se interessar, comece fazendo um curso de marketing digital – existem vários gratuitos na internet, ok? Estude também SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca).

Em seguida, procure uma plataforma de freelancers e ofereça seus serviços. Veja algumas delas:

2. Como ganhar dinheiro extra com um canal no YouTube

Estima-se que, em 2021, os vídeos serão responsáveis por 82% do tráfego na internet. Então que tal usar isso a seu favor para ganhar uma renda extra online?

Pense em um assunto que você entenda bem, sobre o qual seria interessante produzir conteúdo. Depois, procure se informar sobre os melhores softwares para edição de vídeos. Se você produzir algo de qualidade e atrair tráfego para o seu canal, consegue imaginar as possibilidades de monetização?

Canais com determinado número de inscritos podem veicular anúncios, daqueles que passam antes ou durante os vídeos. Outra possibilidade seria trabalhar com programas de afiliados indicando produtos

Nesse caso, é preciso tomar alguns cuidados, o que inclui deixar claro que o vídeo contém publicidade, ok? O próprio YouTube pode inserir um aviso sobre isso na parte de cima do vídeo se você pedir.

A ideia de aparecer para todo mundo em vídeos no YouTube atrai você? Então pense na possibilidade de usar isso a seu favor para ganhar uma renda extra na internet.

3. Renda extra na internet: venda de fotos profissionais

Esta dica vai para quem entende de fotografia. 

Sabe aquelas fotos que você tira de vez em quando, colocando em prática várias técnicas que aprendeu? Talvez sejam fotos que fazem sua família e seus amigos ficarem admirados com o seu talento. Pois então, dá para usar essa habilidade para ganhar uma renda extra online.

Talvez você já conheça os melhores bancos de imagem da internet. Profissionais de várias áreas – e principalmente do marketing – acessam esses sites em busca de fotos para incluí-las em suas peças criativas. Algumas são gratuitas, mas também existem as pagas, e é aí que está a sua oportunidade de ganhar uma renda extra na internet.

Você pode disponibilizar suas fotos nesses bancos e receber um pagamento sempre que alguém comprar o direito de usá-las. Dê uma olhada em sites como ShutterstockGetty Images e Adobe Stock e confira as regras para vender suas fotos por lá.

4. Como ganhar dinheiro extra com um infoproduto

Uma ótima maneira de ganhar uma renda extra na internet é produzir um infoproduto e vendê-lo em uma plataforma própria para isso. Será que você tem aí na sua mente um conjunto de conhecimentos que seria legal compartilhar com todo mundo?

Talvez você cozinhe muito bem e possa ensinar outras pessoas. Seu talento pode ser a fotografia ou a música, ou talvez você saiba consertar eletrodomésticos e ferramentas elétricas. E que tal ensinar as pessoas a desenhar ou ajudá-las a melhorar a caligrafia? 

Não importa a sua habilidade: ela pode se tornar um e-book, um curso online ou um webinar e gerar uma boa renda extra online para você.

Inclusive, é possível contar com programas de afiliados para que várias pessoas divulguem seu produto em troca de uma comissão, o que pode gerar bons resultados em termos de faturamento.

Procure plataformas como HotmartMonetizzeEduzz, entre outras, e informe-se sobre como produzir seu material para vender por lá.

5. Renda extra online: monte uma loja virtual

Está pensando em como ganhar dinheiro extra com vendas? Então uma loja virtual pode ser o que você precisa!

É verdade que é possível vender em marketplaces, mas ter uma loja própria pode ajudar você a criar uma marca e desenvolvê-la a ponto de que se torne uma loja conhecida dentro do mercado.

A primeira coisa a fazer é pensar em um nicho no qual você poderia atuar e escolher uma plataforma que ofereça uma boa estrutura para que sua loja funcione bem.

 A Shopify, por exemplo, oferece funcionalidades como carrinho de compras, integração com meios de pagamento, configuração de frete, análise do perfil dos clientes, variações de produtos e muitas outras. Até mesmo a aparência da loja pode ser configurada com facilidade por meio dos temas Shopify.

Isso significa que montar uma loja virtual para ganhar uma renda extra na internet pode ser mais simples do que você imagina!

6.trabalhe com dropshipping

Nossa oitava dica também é para quem quer trabalhar com vendas para ganhar uma renda extra na internet: montar uma loja virtual de dropshipping. Já ouviu falar desse modelo de negócios?

No dropshipping, não é preciso ter um estoque. Funciona assim: você encontra produtos e cadastra cada um deles na sua loja. Quando alguém faz um pedido, você compra o produto e o direciona diretamente para o cliente.

É claro que, para trabalhar com dropshipping, é preciso contar com uma plataforma que ofereça os recursos necessários para você fazer essa intermediação com praticidade e segurança.

7. trabalhar com impressão sob demanda

A loja virtual é uma excelente maneira de ganhar uma renda extra online. Você poderia trabalhar com a venda e revenda de roupas, ou mesmo criando as suas próprias estampas e logotipos; inclusive, é possível fazer isso sem precisar montar um estoque.

O que torna isso possível é a impressão sob demanda, que segue um princípio bem similar ao do dropshipping.

Quando o cliente faz uma compra, quem envia o produto é o fornecedor com quem você tem parceria. Essa empresa se encarrega de produzir a peça de roupa e enviá-la, e você recebe uma comissão por ter intermediado a venda.

Talvez você esteja se perguntando o que fazer para exibir, na sua loja virtual, fotos de um produto que ainda nem existe fisicamente. Para isso, basta recorrer a templates e mockups para lojas virtuais de camisetas ou de qualquer outro tipo de vestuário. Mockup é o modelo que permite adicionar a estampa e gerar uma foto bem realista do produto.

Naturalmente, antes de começar a vender produtos com esse método, vale a pena encomendar amostras para que você as veja pessoalmente. Esse controle de qualidade é fundamental para garantir que seu cliente fique satisfeito, e também é muito importante em uma loja de dropshipping nacional e/ou internacional.

Depois que a loja estiver devidamente configurada e integrada, comece a divulgá-la. Anunciar no YouTube, no Facebook Ads e no Google pode gerar tráfego suficiente para você conseguir uma boa renda extra na internet.

8. crie um blog

Se você gosta de escrever, que tal criar um blog? 

Talvez esteja se perguntando como isso poderia dar alguma renda extra. Mas a ideia é simples: se você conseguir um bom tráfego, seu blog pode se habilitar para exibir anúncios do Google Adsense. Legal, né?

Só que existem outras formas de conseguir uma renda extra com um blog, ainda mais se você aprender o que é marketing de conteúdo e descobrir como usá-lo para atrair tráfego.

Temos um guia completo sobre como criar um blog aqui no Oberlo; esperamos que ele possa ser útil!

9. Como ganhar dinheiro extra com gestão de mídias sociais

As redes sociais se tornaram fundamentais no relacionamento entre empresas e clientes. Existe um interesse cada vez maior em como vender pelo Instagram, como anunciar no Facebook e como ganhar dinheiro com o TikTok.

Isso tem levado as empresas a recorrer a pessoas que se encarreguem de fazer a gestão de suas mídias sociais. Afinal, esse trabalho requer dedicação, já que envolve uma série de atividades que vão desde o planejamento do calendário editorial até a análise de métricas.

Você gosta de redes sociais? Que tal transformar isso em um modo de ganhar uma renda extra online? 

Comece estudando sobre marketing digital. Em seguida, estude sobre gestão de mídias sociais. Em pouco tempo, você já poderá procurar pequenas empresas e oferecer seus serviços a elas.

Fonte: Blog Oberlo

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam, apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do Criciúma Business Center.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço no trabalho