Certamente você conhece ou já conheceu algum profissional que trabalha em um coworking. Não é mesmo?
Uma coisa é certa: Quem sai uma vez do modelo de trabalho mais tradicional, dos escritórios convencionais e parte para uma nova atividade dentro de um coworking, geralmente se apaixona pela experiência e não quer mais sair deste “universo”.
O coworker descobre assim, uma nova e flexível realidade. Imagine por exemplo deixar de “bater cartão” e cumprir aquele horário já pré-definido das 08h00 às 17h00. Parece um sonho, não é mesmo? Mas para muitos profissionais que passam a trabalhar nos coworkings, essa já é uma grande realidade.
Este modelo de escritório possibilita um trabalho sem horários limitados a cumprir. Desde que, os profissionais tenham disciplina e que consigam definir as suas atividades e controlar os seus horários, isso vira sinônimo de liberdade.
A profissão dos coworkers segundo o LinkedIn
O LinkedIn listou recentemente as principais profissões que estão em alta neste ano e que se encaixam perfeitamente ao modelo de trabalho dos coworkers. Olha só:
- Profissionais de e-commerce
- Especialistas de empréstimo
- Profissionais de desenvolvimento de negócios e vendas
- Profissionais de Marketing Digital
- Criadores de Conteúdo Digital
- Coaches profissionais e pessoais
- Engenheiros de TI especializados
- Especialistas em Saúde Mental
- Profissionais de Experiência do Usuário
- Especialistas de Ciências de Dados
- Profissionais de Inteligência Artificial
A comunicação é a alma do negócio
Você sabia que faz parte da essência dos coworkings estabelecer conexão com diversas pessoas e de todas as áreas?
Esse é um dos “charmes” dos escritórios compartilhados. O networking faz parte das estratégias de negócio e nos coworkings é natural que isso aconteça a todo momento.
Quer evoluir o seu negócio, visando inovação e tecnologia?
Os ambientes de coworking estão ganhando os corações e as mentes criativas dos profissionais. É hora de ampliar a sua visão de negócio e abrir espaço para as novas tendências de trabalho.
Vem com a gente!
Fonte: Blog ANCEV