Multitasking ou Supertasking: Qual tipo de profissional você é?

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Se você se considera um profissional multitarefas, que realiza várias atividades ao mesmo tempo. Calma!

Segundo a Associação Americana de Psicologia, o multitasking pode parecer eficiente superficialmente, mas, na verdade, leva mais tempo, no final, e causa mais erros”. No total, pode aumentar em 40% o tempo de trabalho, conclui a análise da APA.

Enquanto isso, o “supertasker” pode realizar com sucesso mais duas tarefas ao mesmo tempo e tem muito mais disciplina e gerencia o seu tempo de forma muito mais eficaz.

Produtividade tem receita?

Parece óbvio que existe um caminho certo para a produtividade. Mas na prática, nem sempre funciona.

Acompanhe a seguir, o passo a passo para melhorar a sua produtividade.

1 – Faça checklists;

2 – Organize o seu lugar de trabalho;

3 – Mantenha o foco;

4 – Faça pausas calculadas;

5 -Tente minimizar distrações.

Vale ressaltar que a produtividade impacta no desenvolvimento profissional e também no humano. Ser produtivo gera uma vantagem competitiva, além de otimizar o tempo e melhorar na utilização de recursos.

Ciclo da procrastinação: Interrompa para melhorar a sua produtividade.

Tenho certeza que você já passou por isso:

Você tem algo para fazer, mas antes de começar resolve pegar um café. Aí, abre a caixa de e-mails, entra no Facebook, inicia uma conversa no corredor da empresa, vai buscar uma água, aí entra no Instagram, acaba indo para o Google…aí volta para a atividade que precisava realizar e fim, o expediente encerrou e você não realizou a sua tarefa.

Uma dica: Quando tiver que fazer uma tarefa difícil no trabalho, mas está se distraindo com outras coisas, faça uma contagem regressiva.

5- Pense na tarefa;

4 – Dê uma olhada no ambiente ao seu redor;

3 – Respire fundo;

2- Corrija sua postura na cadeira e

1 – Comece a tarefa.

E por fim, inclua uma leitura sobre o tema para melhorar ainda mais a sua produtividade. Confira a nossa dica:

No livro Produtividade Para Quem Quer tempo, o autor Geronimo Theml vai te mostrar 5 níveis de produtividade para você refletir em qual nível está.

Além disso, sofra um pouco descobrindo as 8 verdades sobre a produtividade, mas, conheça também os 4 pilares que sustentam os atos das pessoas produtivas e aprenda com isso.

Aproveite para começar pelo resumo do livro, clicando aqui.

Fonte: Blog ANCEV

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam, apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do Criciúma Business Center.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço no trabalho