Escritório Compartilhado x Sala Privativa: qual é o melhor para minha empresa?

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Está cogitando migrar sua empresa para um Coworking, mas está na dúvida entre escritório compartilhado e sala privativa?

Ambos os ambientes possui suas vantagens, você só precisa identificar qual alternativa tem match perfeito com o perfil da sua empresa. Então vamos conhecer um pouco de cada espaço.

Escritório Compartilhado

Em suma, escritório compartilhado é o ambiente dentro do Coworking que possui diversas estações de trabalho. Lá o profissional tem à disposição mesas e cadeiras confortáveis e ergonômicas, internet de qualidade, ar condicionado, dentre outras coisas. Só precisa levar o notebook para começar a trabalhar.

Aqui, profissionais diferentes compartilham o espaço, por este motivo pode ser uma boa opção para empresas que estão na fase de expansão, uma vez que é possível trocar experiências diariamente e conhecer novos parceiros.

Por outro lado, se você e sua empresa precisam de privacidade e silêncio para desempenhar o trabalho, o escritório compartilhado não é uma boa opção. Afinal, como reuni várias pessoas no mesmo espaço, é natural que haja um certo barulho.

Sala Privativa

Sala Privativa é a opção dentro do espaço de Coworking para profissionais e empresas que precisam de um ambiente mais reservado, mas que não querem abrir mão das facilidades oferecidas pelo Coworking.

Ao contratar a sala privativa para migrar sua empresa, você tem à sua disposição um cômodo exclusivo com mesas, cadeiras e outros móveis que forem necessários para realizar suas atividades.

Na CBC, por exemplo, as salas privativas possuem isolamento acústico e ar condicionado. Além disso, dependendo da quantidade de pessoas, podem haver banheiro privativo dentro do ambiente.

Por fim, outra vantagem das salas privativas é a possibilidade de adaptar a sala com móveis e equipamentos que você precisar no seu dia a dia, bem como mudar a disposição dos móveis sem complicações.

Escritório Compartilhado x Sala Privativa: qual é a melhor opção?

Depois de conhecer as características de cada espaço, você provavelmente já tem em mente qual é a opção que mais atende as necessidades da sua empresa. 

O escritório compartilhado e a sala privativa garantem diversas possibilidades e possuem excelente custo-benefício, isso é uma certeza. A decisão por um ou por outro depende apenas de encontrar o Coworking e o ambiente ideal para você.

Fonte: Blog CWK Coworking

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam, apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do Criciúma Business Center.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço no trabalho