Endereço Fiscal: Segurança E Baixo Custo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Ao abrir uma empresa, o empreendedor precisa de um endereço para registrar o CNPJ e tirar o alvará de sua empresa de forma legal. Assim, adquirir ou alugar um ponto comercial pode representar um alto custo para o empreendedor. Mas o endereço fiscal ou domicílio fiscal pode ser uma alternativa. Além de espaços de coworking.

Endereço fiscal: O que é?

Endereço fiscal é o endereço onde sua empresa está registrada para fins fiscais, tributários, dentre outros. Portanto, é onde a sede da sua empresa, é para onde serão endereçadas as correspondências, os impostos e afins. A Lei exige que empresas tenham um endereço para CNPJ, mas nem todos podem alugar um espaço exclusivamente para isso. A opção é procurar empresas especializadas em registro de endereço fiscal, como a Smart Escritórios Inteligentes. Assim, registrar sua empresa em endereço especializado é totalmente legal. E ainda te proporciona escolha da melhor localização para a formalização da sua empresa.

Vantagens do endereço fiscal

Ao optar por um endereço fiscal, você tem como vantagens:

  • Seu negócio estará regularizado
  • Redução de gastos
  • Menos burocracia

Em suma, usar um endereço fiscal facilita a você, que é empreendedor e tem uma ideia para montar a sua empresa, a abrir o seu negócio em precisar alugar uma estrutura, o que fará com que seus custos sejam muito maiores. É possível, ainda, encontrar empresas, como a Smart Escritórios Inteligentes, que associem o endereço fiscal aos serviços de coworking. Assim, as vantagens são ainda maiores.

Um espaço de coworking é uma alternativa de endereço fiscal para as empresas.

Sendo assim, com este serviço, a empresa poderá contar com um espaço estruturado e preparado especialmente para suprir as necessidades do cotidiano de negócios. Isto é, você terá uma recepção compartilhada, com secretárias, acesso a salas de reunião e treinamentos, a uma estação de trabalho em ambiente de coworking.

Esses ambientes são uma opção muito relevante para quem deseja reduzir ainda mais os custos, pois os serviços de limpeza, internet, telefonia e de suporte, como café para os clientes, estão dentro do pacote. Além disso, também é opção para quem quer registrar seu negócio em endereço comercial, caso haja alguma restrição no registro da atividade desempenhada em endereço residencial.

Coworking: quais os custos?

Empresas que ofertam os serviços de endereço fiscal e coworking oferecem opções de acordo com a necessidade do empreendedor. Com efeito, são planos que vão, com certeza, ajudar tanto o empreendedor que quer abrir o seu negócio com menor custo, quanto o profissional que pretende sair do home office ou que queira desenvolver o seu negócio em estrutura de alto padrão também com menores custos.

Posso abrir a minha empresa em endereço residencial?

É uma dúvida comum. Sim, pode. No entanto, é preciso verificar como a arrecadação de impostos do seu município funciona. As leis estão cada vez mais exigentes em relação a empresas que ainda estão registradas em residências. Por exemplo, há casos onde o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da sua residência aumenta caso haja uma empresa registrada, em determinados ramos de atividade.

Assim, também é uma opção para profissionais que trabalham em Home Office ou querem abrir o negócio sem alugar um espaço exclusivamente para ter um endereço fiscal. A questão é que trabalhar em casa tem seus problemas. Nesse sentido, um ambiente de negócios apropriado, bem mobiliado, que proporciona pessoas e profissionais que compartilhem experiências e negócios é vital para o desenvolvimento do seu negócio. E tudo isso é proporcionado por espaços de Coworking.

Compartilhe!

Seja para hospedar sua empresa em um endereço fiscal, seja para aproveitar os ambientes de coworking, você estará bem assessorado pelo Criciúma Business Center. Há uma tendência mundial recorrente de compartilhamento e compartilhamos espaços, bens e serviços. Nesse sentido, as pessoas não precisam investir em ter uma coisa somente para si, mas aproveitar as oportunidades de compartilhar experiências, conhecimentos e reduzir custos, reduzir produção desnecessária, reduzir o impacto que estamos causando na sociedade.

Fonte: Bog Smart Escritório Inteligente

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam, apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do Criciúma Business Center.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço no trabalho