Como se reinventar e destacar seu negócio na pandemia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Pequenas mudanças no jeito de vender ou se relacionar com o cliente podem fazer a diferença na hora de driblar prejuízos nos negócios.

Não é novidade que a pandemia causou quedas no faturamento de muitas empresas e negócios no Brasil e no mundo. Porém, uma possível maneira de vencer a crise é se reinventando. 

Com as atividades comerciais prejudicadas, se reinventar no meio digital e oferecer serviços de entrega em casa se tornou uma das principais medidas que as empresas adotaram para continuar atendendo ao público. Mas como inovar e se destacar dos concorrentes?

Primeiro passo: migrar o seu negócio para o universo online. Agora, mais do que nunca, é necessário que sua marca circule junto com o público na internet, seja por aplicativos, sites ou redes sociais. 

Segundo passo: abusar da criatividade. Deixe o perfil do seu empreendimento sempre atualizado. Isto é, capriche na divulgação de conteúdos e use uma estratégia de linguagem visual e escrita adequada para chamar a atenção.

Terceiro passo: ter um atendimento diferenciado. Prezar, acima de tudo, por uma boa comunicação, preços justos, qualidade, compromisso e segurança nos serviços e produtos prestados.

Quarto passo: oferecer comodidade, praticidade e simplicidade. Quanto mais você facilitar para o cliente, mais rápido ele efetuará a compra. Por isso, aposte em uma comunicação online mais direta e com opções práticas de escolhas. Além disso, invista em drive-thru ou entregas por delivery (se possível, sem contato) e tenha uma maquininha adequada para o serviço. Informe os clientes sobre as medidas de higiene em combate à Covid-19 que o seu negócio irá tomar.

Quinto passo: a criatividade não deve se restringir apenas à comunicação, mas também fazer parte dos serviços e produtos. Inove no seu segmento, procure saber o que a concorrência está fazendo e pesquise formas de diferenciar o seu negócio dos demais. Adote, por exemplo, embalagens com controle de temperatura, sachês de álcool em gel, motoboys próprios com motos personalizadas.

Fonte: Blog Sebrae

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam, apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do Criciúma Business Center.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço no trabalho