Coworking & Sustentabilidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A sustentabilidade empresarial tem muito valor.

Empresas que atuam com práticas de ESG – termo em inglês que remete às práticas ambientais, sociais e de governança corporativa – mostra que as corporações que não ampliarem o seu foco para assuntos relacionados a ESG, perderão competitividade e não sobreviverão a longo prazo.

Quem diz isso é Ricardo Assumpção, diretor executivo da Grape Global ESG, consultoria que atua no cenário social e ambiental. O diretor disse recentemente para uma matéria realizada pela Folha de São Paulo, que questões ambientais e sociais são determinantes para que as empresas obtenham melhores linhas de créditos, novos investidores, além de gerar valor ao “mundo externo”.

Os números não mentem: A matéria da Folha de São Paulo apontou um estudo da Universidade de Harvard, em parceria com a London Business School que analisou 180 empresas americanas nas mesmas condições financeiras durante 15 anos. Metade delas, que tinham práticas de ESG, conseguiram resultados financeiros 40% maiores.

Sustentabilidade: Coworking e a economia colaborativa 

Certamente recentemente você fez uso de algum serviço compartilhado como Uber ou Airbnb, não é mesmo? Estes serviços são alguns exemplos de modelos de negócio que fazem parte da economia colaborativa.

No mundo dos negócios não é diferente. Os coworkings e escritórios virtuais também fazem parte da economia colaborativa e estão disponíveis para reduzirem recursos financeiros e facilitarem a vida de empresas e empreendedores.

Os espaços compartilhados são inovadores e dinâmicos. Isso é tudo que as empresas atualmente desejam ser, levando em consideração o atual momento do mercado.

Menos papel e mais tecnologia

Os coworkings e escritórios virtuais buscam facilitar a comunicação entre seus membros. Além disso, os papéis já estão fora de moda para quem frequenta os espaços compartilhados.  

Atualmente, diversas formas de contato são mais benéficas e eficientes para organizar a rotina de trabalho, interagir com clientes, fornecedores e colegas.

Os coworkings contam com uma associação oficial. 

Juntos, somos mais fortes!

Para coworkings, escritórios virtuais e demais empresas similares do setor, a ANCEV é a única associação oficial do Brasil que atua em parceria com associados, instituições nacionais e internacionais e nas diversas esferas do governo, com a meta de promover o segmento e aprimorar a qualidade dos serviços prestados. 

Fonte: Blog ANCEV

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam, apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do Criciúma Business Center.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço no trabalho