Dicas para o Natal: Como decorar a sua árvore

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A decoração de Natal é uma tradição que se permeia durante séculos e séculos e que, ao longo dos últimos anos, vem adquirindo toques ultra contemporâneas. Preparar a casa para o Natal é a época do ano preferida de muita gente. Nada como olhar para a rua com casas enfeitadas para o natal, e ver aquelas luzes chamativas. O final do ano é a época repleta de união e amor entre as pessoas, até mesmo os desconhecidos. Investir em enfeites de natal é essencial para deixar a sua casa linda e acolhedora nessa época do ano.

Escolher uma árvore de Natal adequada ao ambiente é o primeiro passo para fazer uma decoração maravilhosa. No Brasil, não é comum o uso de pinheiros naturais, por motivos ecológicos e estéticos. Pode ocorrer de o pinheiro natural acabar morrendo e ficando marrons muitas vezes antes do dia do Natal. Isso porque as raízes são cortadas para caber em um vaso, ou seja, todo Natal você acaba matando uma árvore.

No mercado, existem as opções de comprar pinheiros sintéticos, que podem durar anos, com a vantagem de ajustar os galhos para ficarem na posição desejada. Após o termino do Natal, é só esperar o Dia de reis (6 de janeiro) para desmontar e guardar a árvore.

Escala e proporção

Escolher o local para montar a sua arvore, é o primeiro passo antes de sair comprando uma arvore de Natal. Antes de mais nada, você deve pensar qual tamanho será apropriado para o espaço em questão. Uma sala espaçosa com o pé direito alto, com uma arvore de 2 metros, vai impressionar e deixar o ambiente lindo, ao contrário de um apartamento, que requer uma arvore de porte menor.

Estilo

O estilo da sua árvore, depende de vários fatores. Escolhido o modelo, de atenção ao design da sua arvore. É importante estabelecer algum tipo de ligação para que a arvore de Natal não pareça desadequada ao restante da casa.

Cores

A época do Natal é repleta de cores fortes e marcantes, se você é adepto a uma decoração de várias cores transponha essas ideias para a sua arvore, fazendo uma combinação das cores típicas da época, como: Vermelho, Verde, Dourado e prateado. Não tenha medo de sair do óbvio, uma arvore de Natal, pode ser de cores menos habituais, como: rosa, azul, branco, etc.

FONTE: Blog Lopes

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam, apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do Criciúma Business Center.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço no trabalho