Busca por Coworkings cresce 97% no Brasil

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

O trabalho híbrido é a modalidade que mais cresce no mundo contemporâneo, juntamente com a utilização de espaços Coworking para reuniões e atendimentos presenciais.

Mas por que isso está acontecendo agora?

Deve ser observado o fato de que a pandemia de coronavírus prejudicou boa parte das empresas do país, as quais não conseguiram lidar com os gastos de uma locação fixa e tiveram que migrar para o mundo digital por meio do home office. Assim, a busca por profissionais online aumentou consideravelmente. Em contrapartida, a chegada do ano de 2022 e a tranquilização da pandemia trouxeram novamente os atendimentos presenciais.

Então, qual a solução para essas empresas?

Atender em um Coworking, é claro! Como pode ser observado, existem empresas que não necessitam mais da convivência diária dos funcionários e um espaço compartilhado torna-se muito mais rentável para esses indivíduos. Isso pode ser comprovado segundo dados de uma pesquisa da International Workplace Group (IWG), responsável por gerenciar Coworkings no mundo todo, a qual afirma que o sistema de trabalho híbrido pode fazer as empresas economizarem até US$11 mil por funcionário por ano.

A mesma pesquisa também mostrou que a procura por escritórios compartilhados no Brasil cresceu acima da média mundial, representando 97% entre os meses de janeiro e março de 2022. Também vale ressaltar que a demanda de Coworkings já ultrapassa a primeira unidade de milhar no território nacional.

E aí, quando você migrará também para essa nova modalidade? Venha conhecer nosso espaço e se surpreenda!

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam,  apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do CBC Coworking.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço de trabalho!