Todos passamos por aqueles momentos em que nos encontramos super sobrecarregados e achamos que não daremos conta de tudo, não é mesmo? Nessas horas até falamos que “o dia seria muito mais produtivo se tivesse 8 horas a mais” KKKKKK. Para manter a calma nessa situação algumas medidas são essenciais a serem tomadas, confira:
- Avalie como você gasta seu tempo – estabeleça um horário para cada atividade;
- Destaque as prioridades – resolva o que for mais urgente primeiro e assim por diante;
- Crie metas e objetivos – se não possuímos algo a ser alcançado geralmente é mais difícil de realizarmos nossas atividades cotidianas, portanto estabeleça METAS;
- Evite distrações – deixe o celular de lado, se necessário, estabeleça um limite nas próprias configurações de seu aparelho para aplicativos de redes sociais e entretenimento;
- Reserve um horário para descanso – trabalho incessante não é a solução, uma pausa sempre é necessário para respirar e arejar a mente e, quem sabe, até mesmo proporcionar novas ideias.
Após tudo isso, certamente sua rotina se tornará mais produtiva e menos exaustiva, proporcionando assim mais rendimento e bons resultados para o seu negócio!