Coworking para profissionais de tecnologia da informação

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

As oportunidades para os profissionais de TI crescem a cada dia. O coworking pode ser um aliado nesse crescimento. Quer saber como? Leia o post e saiba mais!

A estimativa da IDC Brasil é um crescimento de 5,8% no mercado de TI no Brasil. A crise do coronavírus potencializou ainda mais a inovação no setor devido à relevância das operações digitais frente ao distanciamento social. Esse cenário abre uma grande oportunidade para profissionais de TI. Sabia que o coworking pode facilitar ainda mais esse crescimento?

Espaços compartilhados formam ambientes perfeitos para o desenvolvimento profissional desses talentos. Então, siga a leitura e entenda melhor as vantagens que um coworking pode oferecer para um profissional de TI!

Investindo no networking para profissionais de TI

Uma das principais vantagens do coworking para profissionais de TI é a possibilidade de entrar em contato direto com diferentes empresas e pessoas de outras áreas.

Dessa forma, é possível ampliar seus horizontes e gerar oportunidades de trabalho. Sem falar que esse networking multidisciplinar gera bastante experiência ao profissional.

Essa interação é muito importante porque, muitas vezes, o profissional de TI que mantém contato somente online acaba compartilhando ideias apenas com outras pessoas da mesma área. Isso limita a sua visão de mercado. O coworking acaba sendo uma ótima maneira de pensar fora da caixa.

Fugindo do isolamento domiciliar

A Tecnologia da Informação é uma área que permite aos profissionais cumprirem suas tarefas longe de sua equipe ou não alocados em uma empresa. Isso traz grandes vantagens e alguns desafios, como o isolamento social constante.

Além disso, a própria essência do trabalho na área faz com que o profissional fique conectado apenas a algoritmos e equipamentos. Essa condição pode gerar ansiedade com o tempo.

O coworking passa a ser uma oportunidade de cercar-se de pessoas em um ambiente focado no trabalho produtivo, o que pode render um bom bate-papo no break para o cafezinho.

Gerando vantagens econômicas

O contato direto com outras empresas pode trazer vantagens financeiras para profissionais de TI. Afinal, qual negócio não precisa de ferramentas de TI?

Em um coworking, você interage com empresas de diferentes segmentos, aumentando consideravelmente sua visibilidade no mercado. Assim, você deixa de ficar dependente apenas da prospecção via internet.

Elevando a produtividade

O profissional de TI que trabalha em um coworking ganha um suporte muito importante para a sua produtividade. Ele tem toda uma infraestrutura já pronta, com serviços de internet, impressão, telefonia, limpeza e até café já inclusos.

Dessa forma, o profissional foca no seu trabalho e deixa os serviços de suporte por conta da empresa de coworking.

Além disso, o home office pode gerar muitas distrações que atrasam o trabalho. Seja nas relações familiares, seja por conta das tarefas domésticas, a dificuldade de manter a concentração pode ser uma constante.

Ao migrar para um coworking, o profissional anula essas distrações e garante um ambiente muito mais profissional. Inclusive essa é a próxima vantagem.

Profissionalizando seu perfil profissional

A infraestrutura do espaço de coworking expressa muito mais profissionalismo ao negócio. Por exemplo, atendimento telefônico em nome da empresa, endereço comercial, gerenciamento de correspondências e até recepcionista são alguns dos serviços que exprimem mais formalidade e confiabilidade ao profissional.

FONTE: Blog CWK Coworking

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam,  apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do CBC Coworking.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço de trabalho!