Planos, criciúma Business Center

Tire suas dúvidas

Por que chamamos de Escritório Virtual?

Chamamos de escritório virtual porque existem algumas formas de utilizar o escritório, sem que a presença do cliente seja necessária em tempo integral. 


O cliente pode realizar seus projetos dentro da estrutura do escritório virtual, ou fora dela, mas mesmo que ele não utilize a estrutura, sempre haverá alguém durante todo o horário comercial para atender seus clientes no escritório, por isso ele pode ser chamado de virtual. 


Um escritório virtual é sim um escritório totalmente real, com estrutura, equipamentos e pessoal treinado para atendimento. 


Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Quando e onde surgiram os primeiros? Quando vieram para o Brasil? E em SC, quando surgiram?

Os escritórios virtuais surgiram após a 2ª Guerra Mundial, nos EUA e Europa, como uma alternativa para reestruturar as empresas no pós-guerra. Assim, as empresas começaram a compartilhar a estrutura e dividir os custos fixos, o que gerou uma grande economia e deu ideia para o surgimento do novo conceito de trabalho em ambiente compartilhado.

 

Seguindo as tendências mundiais, os primeiros escritórios virtuais surgiram no Brasil, nos grandes centros urbanos, a partir da década de 90.

 

Em Santa Catarina desde os anos 2000 começaram a surgir também, em Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e em Criciúma, o primeiro estabeleceu-se em dezembro de 2008: Criciúma Business Center.

 

Lembre-se sempre:  Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Quem pode utilizar um EV?

São várias as possibilidades para utilização de um escritório virtual:

* Uma empresa que não possua estrutura para reuniões ou treinamentos, pode locar uma sala pronta para essa finalidade, reservando por hora ou período;

* Um profissional que trabalhe em home office, que precise apresentar um projeto para um cliente, pode locar uma sala de reuniões agendando um horário e tendo à sua disposição, além da sala própria para a reunião, uma recepção com atendimento presencial ao seu cliente, dispondo de café, água mineral, biscoitos, televisão e jornal;

* Um psicólogo, terapeuta, nutricionista, professor particular, consultor, coach ou outro profissional que preste atendimento presencial a clientes/pacientes, pode locar salas específicas para esse tipo de atendimento. Essas salas podem ser locadas por hora, por período, ou até mesmo por pacotes de horas e planos mensais, conforme a necessidade do cliente;

* Profissionais que prefiram trabalhar em salas compartilhadas em ambiente produtivo com interesse em fazer networking, podem utilizar as estações do espaço coworking;

* Uma empresa de fora da cidade que possua contatos ou clientes em Criciúma, pode utilizar a estrutura e o atendimento para desenvolvimento da atividade na cidade (respeitando as exigências fiscais da legislação municipal);

* Os profissionais exclusivamente prestadores de serviço, que não tenham uma sede fixa, que morem em apartamento e não tenham um endereço para a obtenção do seu alvará e recebimento de correspondências, podem utilizar o serviço de endereço fiscal;

* Um profissional/empresa que necessite de um atendimento a clientes com telefone fixo, pode contratar planos de atendimento básico ou personalizado.

 

Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Quais os prazos e multas de um contrato com o EV?

Uma das grandes vantagens ao se contratar um escritório virtual para utilização, é o fato de que os contratos (com exceção do plano de Endereço Fiscal) não possuem multas rescisórias por rescisão antes de determinado prazo.

 

Você pode contratar e utilizar pelo tempo que for necessário, sendo que em contratos de planos fixos mensais, o que se pede é apenas um aviso prévio de 30 dias antes da data da saída.

 

Muito diferente de uma locação normal de uma sala comercial, onde você precisa firmar um contrato com um tempo estipulado e se decidir rescindir antes, fica sujeito às multas por término antecipado.

 

Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Quais são os serviços oferecidos por um EV?

·         Endereço fiscal para registro de empresas/profissionais prestadores de serviço;

·         Atendimento telefônico básico ou personalizado;

·         Recebimento de correspondências;

·         Locação de salas privativas ou compartilhadas por hora, período ou planos mensais;

·         Serviços administrativos eventuais.

 

Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Quais as vantagens de utilizar um EV?

São inúmeras as vantagens de se contratar uma locação de um escritório virtual ao invés de uma locação normal de uma sala comercial.

 

A principal delas, principalmente quando se está começando um negócio, é a dispensa de investimento com estrutura, você não precisa se preocupar em pintar a sala, comprar móveis, verificar a instalação elétrica, instalar internet, ar condicionado, telefone, nada disso. O escritório virtual está pronto para você usar, você leva apenas o seu equipamento pessoal de trabalho.

 

E isso tudo rapidinho, porque para utilizar o escritório você precisa apresentar apenas os documentos cadastrais básicos, para uma análise cadastral imediata e firmar o contrato com os trâmites normais. Feito isso, pronto: Você já tem um escritório para trabalhar e atender seus clientes.

Além da estrutura, você também terá à disposição o atendimento presencial! Já pensou em quanto vai economizar não tendo que pagar salários e encargos trabalhistas para uma secretária fazer o atendimento aos seus clientes?

 

E a credibilidade então? Imagina só, você entrega o seu cartão de visitas com o endereço do “seu escritório” para os seus clientes e mesmo que você não esteja lá durante todo o horário comercial, o escritório vai estar sempre aberto e o seu atendimento não para. Ao contrário, se você locasse uma sala comercial, mas não tivesse como pagar alguém para ficar na sala atendendo, das duas uma: ou você ficaria preso no escritório o tempo todo ou teria que ficar dizendo ao seu cliente em que horário ele poderia passar no escritório para deixar algum documento ou pegar algum projeto, porque você não ia querer que o seu cliente chegasse na sua sala e encontrasse a porta fechada né?

 

Além do mais, você estando num escritório virtual, não precisa se preocupar se a recepção tem café para o seu cliente, se o escritório está limpo para receber alguém, se as contas de energia, água, condomínio, IPTU e internet estão em dia, bem como os outros detalhes administrativos de manutenção de sua sede; você fica focado apenas no seu negócio, nos seus projetos! Não perde tempo com detalhes do escritório.

 

E se tudo isso ainda fosse pouco, você ainda pode fazer networking, pois no escritório virtual circulam várias pessoas diariamente e existem muitos clientes cadastrados, ou seja, uma ótima fonte de troca de experiências, parcerias e vendas!

 

Agora, a redução de custos mensais, essa dispensa comentários, é só você comparar o quanto você iria gastar com toda a manutenção mensal e o quanto você gasta com um plano CBC!

 

Vem pro EV CBC, juntos somos grandes!

 

Resumindo:

1)      Rapidez para obtenção da sede da sua empresa;

 

2)      Dispensa de investimento para estrutura;

 

3)      Agilidade na contratação;

 

4)      Credibilidade perante seus clientes;

 

5)      Flexibilidade de utilização;

 

6)      Networking;

 

7)      Redução de custos mensais;

 

8)      Praticidade e suporte administrativo.

 

Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Posso utilizar o EV de forma eventual?

Sim, essa é uma das grandes vantagens de um escritório virtual. Você não precisa ter plano mensal fixo com o escritório, pode trabalhar em home office, com todo o conforto do seu lar e apenas quando tiver necessidade, seja para uma reunião com um cliente ou seja pela necessidade de aumentar seu networking, você pode agendar uma sala ou estação de trabalho.

 

Tudo muito rápido, prático e de baixo custo. E com certeza a credibilidade do seu negócio vai ser muito maior se você atender seu cliente num espaço executivo e não numa praça de alimentação de shopping.

 

Pense nisso!!

 

Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Posso atender um cliente numa sala privativa?

Com certeza! Num escritório virtual você pode optar por espaços privativos ou compartilhados, conforme a sua necessidade. Se quiser trabalhar trocando ideias com profissionais variados, tudo bem, utilize uma estação de trabalho no espaço coworking, mas se você quiser trabalhar sozinho ou atender um cliente, utilize uma sala executiva ou de reuniões.

 

Por exemplo, você que é psicólogo ou terapeuta, bem como outro profissional da área de humanas, e tem pacientes para atender, precisa de uma sala apropriada para este atendimento: climatizada, com internet, com poltronas confortáveis e principalmente com privacidade.

 

Isso tudo você encontra no escritório virtual, com ótimo atendimento, recepção com cafezinho prontinho para o seu cliente/paciente e com valores acessíveis ao seu bolso.

 

Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

O valor de locação de um EV pode ser comparado ao valor de uma sala comercial comum?

Para fins de comparação entre valores de um escritório convencional e de um escritório virtual/compartilhado/coworking, você precisa ter esclarecidos vários aspectos:

 

* Numa locação comum de sala comercial, além de você ter todo o investimento inicial para reforma e montagem da sua sala, você terá no mínimo os custos mensais (além do valor do aluguel) de condomínio, limpeza, energia elétrica, internet e telefone. Somente com esses valores você já vai gastar igual ou mais do que um plano num escritório virtual, dependendo da sua necessidade.

 

* Além disso, você precisa levar em conta outro aspecto muito importante, que é o fato de que num escritório virtual você terá o atendimento presencial aos seus clientes em todo o horário comercial, sem que para isso você precise contratar uma secretária e ainda arcar com os altos encargos trabalhistas. Isso porque, apesar de você poder usufruir do atendimento, a equipe de atendimento é registrada pelo escritório virtual e não por você.

 

* Agora, se você for ainda mais além, e colocar o custo do seu tempo para administrar um escritório, você verá que realmente é incomparável essa situação. Num escritório virtual, você sempre vai encontrar as salas prontas, limpas, climatizadas, com internet e prontinhas para você trabalhar e atender seu cliente. A recepção também sempre estará organizada, com o cafezinho pronto, jornal e televisão para seu cliente distrair-se enquanto aguarda seu atendimento. Você vai usar o seu tempo apenas para o desenvolvimento da sua atividade-fim e não com as preocupações diárias de manutenção de uma sala e com os imprevistos que acontecem no dia a dia.

 

* Você terá um escritório completo, passará credibilidade ao seu cliente e não vai desembolsar efetivamente o montante que seria necessário caso trabalhasse numa sala convencional. Isso sem falar na agilidade, porque para este aspecto realmente não existe comparação: a redução da burocracia para a contratação é fato determinante para sua opção.

 

Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Quem pode utilizar o serviço de endereço fiscal de um EV?

Um dos serviços que mais traz dúvidas quanto à utilização, é o serviço de endereço fiscal. Como esclarecimento, informamos que este serviço é destinado aos profissionais e empresas do ramo de prestação de serviços.

 

Resumidamente é oferecido para:

- Você que é um profissional autônomo e presta serviços diretamente na sede dos seus clientes;

 

- Você que é representante comercial, engenheiro, arquiteto, consultor, profissional de saúde que atua diretamente em clínicas e hospitais, designer...dentre outros profissionais, e precisa de um local para registro da sua empresa;

 

- Você que trabalha em home office desenvolvendo seus projetos, que mora em apartamento e não consegue liberação do condomínio para obtenção do seu alvará;

 

Algumas atividades possuem restrições e não podem ser registradas em escritórios virtuais, como empresas que necessitem de Inscrição Estadual (mesmo que seja apenas para fins de transporte de equipamentos), empresas que precisem de local para depósito de materiais e equipamentos e algumas poucas atividades de serviço. Para mais detalhes, entre em contato com o escritório virtual ou com a Prefeitura, e verifique se existe liberação.

 

Esclarecemos que este serviço é totalmente legal perante à Legislação Federal, e em vários municípios brasileiros, inclusive em Criciúma, a atividade de escritório virtuais também já é regulamentada e possui amparo legal.

 

Para concluir, ratificamos que perante à legislação, somente poderá ser considerado escritório virtual e prestar serviços de endereço fiscal, a empresa que possua estrutura física e pessoal para atendimento. Portanto, evite problemas e não corra riscos: não registre sua empresa em endereço não regulamentado.

Até quando devo deixar minha empresa hospedada num EV?

Se a utilização de um escritório virtual lhe proporciona uma redução de custos fixos tão significativa, por que você vai sair de um espaço compartilhado quando sua empresa crescer? Você não quer continuar crescendo e tendo mais lucros?

 

Se trabalhar num ambiente compartilhado com outras empresas lhe proporciona aumentar sua rede de contatos e assim fomentar novas parcerias, por que desperdiçar essa fonte de negócios?

Estar hospedado num ambiente compartilhado, somando-se as forças de várias empresas e profissionais, juntamente com o próprio escritório que lhe cede o espaço, facilita o crescimento de ambos e assim impulsiona o desenvolvimento de todos. Torna-se então, mais fácil ir em busca de novas soluções favoráveis a todos. Por que você vai querer ficar sozinho ao invés de tirar vantagens dessa união?

 

Quando sua empresa crescer, tanto você e sua empresa, quanto o escritório compartilhado que lhe hospeda devem caminhar juntos. Então, você pode planejar em conjunto com o escritório novas formas de utilização de serviços e de espaços, e por que não, até mesmo uma expansão da estrutura?

 

Pense nisso: juntos somos mais fortes!

 

Lembre-se sempre: Criciúma Business Center: Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Travessa Germano Magrin, nº 100 | Ed. Parthenon | Salas 501 e 502
CEP 88802-090 | Centro | Criciúma - SC

(48) 3045-1418

Criciúma Business Center - Todos os Direitos Reservados