Em meados de 2008, em meio a uma grande inquietação profissional, na ânsia por um negócio que fosse realmente inovador, na busca por algo que fosse original e diferente de tudo o que eu já tinha visto no aspecto empresarial, tive contato, de uma forma não muito convencional, pela primeira vez, com o termo “escritório virtual”.
Você sabe qual a diferença entre “escritório virtual” e “coworking”? Atualmente, praticamente não existe mais diferença entre os 2 conceitos, ambos são escritórios compartilhados. Como são atividades que se completam, a maioria das empresas opta por oferecer os 2 serviços combinados.
Em tempos de extremo consumismo algumas ideias sustentáveis tomam forma e foi mais ou menos assim que a economia colaborativa começou a ganhar força e segue crescendo em adesão pelo mundo todo.
Essa modalidade de escritório é vista como facilitadora dos empreendedores e redutora da burocracia e estes são sim pilares das atividades, no entanto, é preciso um mínimo de exigências para se utilizar um espaço coletivo visando a segurança não somente do escritório, mas principalmente dos próprios clientes que utilizam esses espaços.
O primeiro escritório compartilhado de Criciúma nasceu de um sonho de empreender. O sonho de um “algo a mais” no planejamento de um negócio que realmente proporcionasse motivação para sua implantação. Tinha que ser algo realmente inovador.
Para fins de comparação entre valores de um escritório convencional e de um escritório virtual/compartilhado/coworking, você precisa ter esclarecidos vários aspectos.
Com certeza, nos tempos atuais, uma forma muito atrativa de se trabalhar é em home office, com o tão sonhado ser “dono do seu negócio” ou mesmo sendo profissional de uma grande empresa, com a possibilidade de “fazer os seus horários”. Mas até que ponto essa situação é realmente vantajosa e produtiva?
Segundo dados da ANCEV, Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, da qual a CBC é associado, a uma estimativa de que 210.000 pessoas circulam a cada ano por esses escritórios, movimentando 82 milhões.
Travessa Germano Magrin, nº 100 | Ed. Parthenon | Salas 501 e 502
CEP 88802-090 | Centro | Criciúma - SC
(48) 3045-1418
Criciúma Business Center - Todos os Direitos Reservados