Pretende manter parte da equipe de home office após o contexto de pandemia? Veja como a CWK pode te ajudar!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais da metade das empresas decidiram manter o esquema de home office, mesmo depois da pandemia. O coworking pode otimizar ainda mais essa estratégia!

O home office sempre foi visto com um sonho para muitos profissionais que precisam enfrentar o trânsito e uma longa jornada até o local de trabalho. Além disso, o ambiente do lar atrai pelo conforto, comodidade e ganho de tempo. Com a pandemia e as medidas de restrição impostas pelo combate ao coronavírus, esse modelo de trabalho tornou-se uma realidade em muitas empresas.

Percebendo as vantagens do home office, muitos gestores estudam a possibilidade de manter parte da equipe em regime de trabalho remoto para reduzir custos e até aumentar a produtividade de alguns profissionais. Existem, no entanto, alguns desafios que preocupam as empresas. Nesse contexto, o coworking surge como um meio-termo muito interessante.

Neste artigo, você vai entender melhor como os escritórios compartilhados podem ser uma ótima estratégia para alocar equipes que trabalham fora da empresa. Continue a leitura e saiba mais!

O panorama do home office na pandemia

Um estudo da Fundação Instituto de Admiração (FIA) divulgado pela Agência Brasil revelou que o home office foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia. 55% delas são grandes empresas, e 33% dos gestores decidiram adotar um sistema flexível, em que os profissionais trabalham alguns dias da semana em casa.

Segundo o mesmo estudo, metade das empresas afirmou que a experiência ultrapassou as expectativas, e apenas 36% disse que vai descontinuar após a pandemia. Assim, percebemos que o trabalho remoto é uma tendência que veio para ficar.

No entanto, os profissionais em home office apontaram muitos problemas, como dificuldade com as ferramentas de comunicação, falta de suporte material, custos com a internet e telefonia. Para muitos, o sonho do home office virou um pesadelo com a falta de rotina, mistura entre vida pessoal e profissional, além de longas jornadas de trabalho.

Em virtude desses obstáculos, muitas empresas buscaram estratégias para garantir as vantagens do home office e mitigar as desvantagens e descobriram o coworking.

O coworking como solução para a sua equipe

O coworking é um ambiente de escritórios compartilhados em que a administradora fornece toda a infraestrutura com mobiliário confortável, internet sem fio e cabeada de alta velocidade, climatização, impressoras e muito mais. Tudo isso em uma localização privilegiada na cidade.

Os profissionais e empresas que usam o espaço pagam apenas pelos recursos e tempo que usarem. Como as despesas são compartilhadas, o custo-benefício é bastante vantajoso, saindo até mais barato que o próprio escritório.

Dessa forma, em vez do home office, a empresa pode alocar parte de sua equipe em um coworking, seja em um escritório compartilhado, seja em uma sala privativa. Assim, os profissionais contam com os recursos que precisaram pelo tempo que for necessário.

FONTE: Blog CWK Coworking

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço no trabalho