Os escritórios compartilhados como o cenário ideal para alavancar startups

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Como um espaço compartilhado de coworking pode ajudar no crescimento dos negócios de uma startup? Entenda melhor essa relação!

Segundo dados da Abstartups (Associação Brasileira de Startups), o número de negócios classificados como startup cresceu em uma média anual de 26,75% desde 2015. Ao longo desse tempo, essa quantidade triplicou, ocorrendo um aumento de 207% em todo o período.

Apesar dessa grande expansão, esse sucesso não vem sem desafios. Além da dificuldade de transformar uma ideia em um produto rentável, muitas startups enfrentam altos juros para tomar crédito e muita burocracia para abrir a empresa.

Diante desses desafios, montar uma infraestrutura operacional consistente acaba sendo um grande problema, que atrapalha o dia a dia das atividades. Por isso, neste artigo, vamos mostrar como escritórios compartilhados podem se tornar parceiros para o crescimento da sua startup.

Desafios e necessidades das startups

Uma startup surge de uma boa ideia. Mas, para que o negócio dê certo, a criatividade não basta. É necessário garantir que a ideia funcione, seja rentável e assim atraia investidores.

Podemos acrescentar também o fato de que abrir uma empresa no Brasil é um processo bastante burocrático. Assim, muitas oportunidades de negócios podem ser perdidas caso haja atrasos nesta fase de legalização do negócio.

Outro aspecto é a falta de formalidade e estrutura do novo negócio. Isso pode fazer o empreendimento perder força aos olhos de possíveis investidores e parceiros.

Como a parceria com um coworking pode ajudar sua startup

Como empreendedor de uma startup, que deseja ver o sucesso do seu negócio, é preciso ficar atento a oportunidades que possam fazer sua empresa crescer. O coworking pode ser essa resposta que você está procurando. Entenda por quê!

Networking

Um dos aspectos que podem alavancar os negócios de uma startup é trocar ideias e fazer parcerias com diferentes profissionais. O espaço de coworking abre essa oportunidade. Em um escritório compartilhado, o empreendedor pode interagir com outros profissionais e assim ser beneficiado por toda a comunidade.

Aliás, esse é um dos principais motivos de muitas grandes e médias empresas estarem optando pelo coworking para alocar suas equipes.

Redução dos custos

Iniciar as operações de uma startup, tendo de lidar com todos os custos operacionais, não é fácil. Com um coworking, por outro lado, é possível reduzir muitas dessas despesas. A economia compartilhada permite que o empreendedor tenha acesso a uma infraestrutura robusta, mesmo com um baixo investimento inicial.

Muito mais profissionalismo à startup

O ambiente de um coworking expressa muita credibilidade ao trabalho feito pela startup. Dessa forma, o profissional sai da informalidade do ambiente doméstico e garante seu lugar em um escritório com boa localização e com toda a infraestrutura necessária para o trabalho.

Flexibilidade para crescer

Os recursos de um espaço de coworking permitem que o escritório compartilhado seja uma ótima opção para empresas de todos os portes. Além disso, eles são muito flexíveis. Afinal, uma startup pode sofrer grandes mudanças dentro de poucos meses. Assim, contar com uma estrutura consistente e, ao mesmo tempo, sob demanda, é uma estratégia muito inteligente.

Por isso, podemos afirmar que o movimento de coworking tem tudo a ver com uma startup. O ambiente compartilhado consegue suprir as necessidades desses empreendedores de modo flexível e com preços acessíveis.

FONTE: Blog CWK Coworking

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam,  apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do CBC Coworking.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço de trabalho!