Os desafios do pioneirismo no Sul de Santa Catarina.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

O primeiro escritório compartilhado de Criciúma nasceu de um sonho de empreender. O sonho de um “algo a mais” no planejamento de um negócio que realmente proporcionasse motivação para sua implantação. Tinha que ser algo realmente inovador.

Sim, for por aí….numa conversa informal com uma pessoa da região Nordeste do Brasil, pelo antigo “msn”, que a atividade de “escritório virtual” foi conhecida por uma empreendedora de Criciúma no ano de 2008.

A curiosidade em saber do que se tratava essa atividade motivou as pesquisas pela internet para encontrar outros escritórios compartilhados pelo Brasil e por Santa Catarina. Com essa troca de informações e com a participação no grupo de associados da ANCEV – Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais, foi criado em 01 de dezembro de 2008 o primeiro escritório compartilhado de Criciúma e região.

A princípio estávamos localizados na região próxima à UNESC, com um outro nome empresarial, mas assim que começamos vimos a necessidade de estarmos mais próximos ao centro, tinha que ser uma localização que fosse central, que facilitasse quem chega de carro ou quem chega de ônibus, mas que não ficasse num local com trânsito muito intenso….e após mais um período de 1 ano numa sede conjunta à uma Associação de empresas, tivemos finalmente nossa sede definitiva num local adequado e bem localizado. Foi então que adotamos um novo registro, agora com o nome Criciúma Business Center.

O caminho não foi fácil e ainda não é, temos lutas e percalços todos os dias como todo empreendimento.

Começamos nossa caminhada buscando divulgar nosso escritório de acordo com nossas possibilidades financeiras. É claro que, por sermos pioneiros, conseguimos apoio de vários meios de comunicação com matérias e entrevistas em rádios e jornais, mas mesmo assim, o conceito de escritório virtual, escritório compartilhado e centro de negócios ainda não é muito conhecido em nossa região. Atualmente o conceito está se expandindo porque passaram-se quase 10 anos e as mídias sociais aproximaram muito as pessoas da realidade dos grandes centros brasileiros, onde esses escritórios são comuns desde a década de 90.

Como diziam os nossos colegas da ANCEV, o trabalho de implantação de um escritório compartilhado pioneiro numa cidade é um “trabalho de formiguinha” e requer muita persistência.

Hoje, queremos agradecer aqueles que nos deram oportunidades das mais variadas formas e principalmente, agradecer aos nossos clientes que sempre serão nosso maior ativo e que contribuem para que cresçamos a cada dia. Queremos sempre proporcionar um ambiente tranquilo, organizado e acolhedor, onde nossos clientes possam trabalhar e receber os seus clientes da melhor forma e com toda a assistência necessária, desde o cafezinho até o suporte operacional de sua empresa.

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes

Fique atualizado

Cadastre-se em nossa Newsletter

Não enviamos spam,  apenas e-mail com matérias, notícias e atualizações do CBC Coworking.

Seu escritório pronto, na hora que você precisar.

Fale com nossos consultores e reserve seu espaço de trabalho!