Empresas no Instagram: estratégias e posicionamentos que atraem a interação dos seguidores

Empresas no Instagram: estratégias e posicionamentos que atraem a interação dos seguidores

Seu negócio já tem um perfil no Instagram empresarial? Então saiba como fazer para conseguir bons resultados na plataforma!

O Instagram conta com cerca de um bilhão de usuários. Desde 2016, esse número cresceu dez vezes, tornando o Instagram uma das redes sociais com usuários ativos mais populares do planeta. Obviamente, se seus clientes estão lá, seu negócio também deveria estar, certo? Mas como um Instagram empresarial poderia alavancar sua empresa?

Neste artigo, você vai entender a importância de marcar presença no Instagram. Saiba também quais estratégias podem ser usadas para atrair mais clientes e gerar mais vendas.

Qual a vantagem do Instagram para os negócios?

Um dos principais argumentos a favor do Instagram é a quantidade de usuários ativos na plataforma. Seus mais de um bilhão de usuários comprovam isso.

Além disso, as pessoas gastam cada vez mais tempo nas redes sociais. Cerca de seis a cada dez pessoas logam no Instagram pelo menos uma vez ao dia. Nesse quesito, ele fica atrás apenas do Facebook. Outros 21% acessam pelo menos uma vez por semana.

Podemos destacar também o alto poder de engajamento do Instagram. Por ter um apelo bastante visual, com vídeos e fotos, é possível promover campanhas muito mais atraentes para os usuários. Mas como sua empresa pode fazer bom uso disso?

O que é um Instagram empresarial

Ao abrir um perfil no Instagram, você terá três categorias de conta para escolher: pessoal, profissional ou criador de conteúdo. Assim, quem deseja promover a sua marca e sair na frente de seus concorrentes tem estas duas últimas opções.

A conta para criador de conteúdo é ideal para freelancers, artistas, influencers ou figuras públicas. É possível ocultar ou mostrar informações, gerenciar mensagens de forma simplificada e analisar algumas métricas.

Já com o perfil profissional, direcionado para prestadores de serviço, empresas de todos os portes e varejistas, é possível ter acesso a métricas completas, fazer promoções, adicionar botões e muito mais.

Assim, fica claro que o Instagram empresarial vai te dar todas as ferramentas necessárias para fazer seu negócio ganhar força na web.

Como atrair seguidores (e clientes!) pelo Instagram empresarial?

Vale ressaltar que, no Instagram, um seguidor estabelece um vínculo maior do que um cliente. Mas é preciso encarar um seguidor como um cliente em potencial. Por isso, a ideia é sempre aumentar seu público e gerar valor aos olhos dos usuários. Entenda melhor como fazer isso!

Produza, produza e produza!

O Instagram é uma rede social que valoriza usuários que produzem conteúdo. O que vale aqui não é somente a quantidade ou a frequência de postagens, mas também o valor agregado do conteúdo.

Assim, posts que geram emoções positivas, instigadores e relevantes conquistam boas reações dos usuários. Eles dão likes, salvam ou compartilham postagens, o que te faz ganhar pontos na plataforma. Desse modo, seu conteúdo será exibido para mais e mais pessoas.

Aposte em boas hashtags

Pesquise as hashtags mais relevantes para o seu post. Use sempre expressões e palavras que sejam condizentes com o seu segmento de atuação. Mas não exagere. Cerca de cinco delas já é o suficiente.

Faça bom uso do Instagram Stories

Aproveite os recursos interativos desse formato para captar a interação dos usuários com conteúdos instigantes. O famoso “arraste para cima” pode até gerar mais leads e vendas, mas só está disponível para quem tem mais de dez mil seguidores.

Faça promoções

Promoções do tipo “marque x pessoas e concorra a…” são ótimas para ganhar mais seguidores. Mas cuidado para não inflar seu perfil com usuários que não são clientes em potencial.

Alavanque sua marca com promoção paga

É importante considerar que o Instagram não valoriza muito o tráfego orgânico. Nem todos os seus seguidores olharão suas postagens. Por isso, especialmente no início, o tráfego pago pode ser uma ótima estratégia.

O Instagram empresarial é um excelente caminho para auxiliar o crescimento do seu negócio. Dominando as principais estratégias, você vai aumentar as chances de ganhar visibilidade na rede e assim conquistar mais clientes em potencial.

FONTE: Blog CWK Coworking



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