Home Office: Vantagens e Desafios

 Home Office: Vantagens e Desafios

Com certeza, nos tempos atuais, uma forma muito atrativa de se trabalhar é em home office, com o tão sonhado ser “dono do seu negócio” ou mesmo sendo profissional de uma grande empresa, com a possibilidade de “fazer os seus horários”.
Mas até que ponto essa situação é realmente vantajosa e produtiva?
Muito já se falou sobre as vantagens e desvantagens de se trabalhar em casa, de como estabelecer horários determinados para se trabalhar, de aspectos como definir o local da casa onde se deve escolher para organizar suas atividades, de formas para não acabar prejudicando a rotina familiar e de como instruir a família, principalmente no caso de profissionais com filhos, para que respeitem os momentos em que o trabalho está sendo executado de forma a não atrapalhar a produtividade.
Sem dúvidas, poder trabalhar no conforto do lar, sem o estresse do trânsito e com mais liberdade de horários é um sonho almejado por muitos profissionais, principalmente por aqueles que não conseguem se imaginar “presos” em um ambiente corporativo.
No entanto, é importante destacar que mesmo tendo a liberdade e comodidade de um trabalho em home office, o profissional, principalmente no caso de autônomo, precisa e quer que seu negócio seja lucrativo e próspero, e um dos aspectos muito importantes para que esse sonho seja concretizado é a credibilidade que se quer passar para os clientes.
Nem sempre o profissional consegue que o atendimento seja exclusivo na estrutura do seu cliente, em vários momentos o cliente vai querer conhecer o seu espaço, pode ter alguma dúvida a ser esclarecida e vai solicitar conversar com o profissional na sua empresa. Como fazer para que a imagem da sua empresa faça jus

à qualidade do trabalho desenvolvido?

A solução encontrada por muitos profissionais, de fazer reuniões convidando o cliente para um cafezinho numa praça de alimentação nem sempre é bem vista pelos clientes, muitos não gostam das interferências pela movimentação do local, do barulho de conversas paralelas e da falta de privacidade, tudo isso contribuindo para prejudicar a análise o fechamento de um negócio e passando a imagem de amadorismo.
A forma mais prática e vantajosa nesses casos, é utilizar-se da estrutura de um escritório virtual, onde o profissional terá à disposição, além das salas de atendimento e reuniões, climatizadas e com internet, do atendimento presencial de uma secretária, o que dará com certeza a credibilidade necessária para conquistar o cliente e boas referências para futuros negócios.
Com destaque, é claro, para a economia financeira que um escritório virtual proporciona, porque oferece uma redução de custos extremamente significativa com relação a um escritório convencional e ainda oferece a oportunidade de ser utilizado apenas quando necessário.
Criciúma Business Center, pioneiro em Criciúma, desde 12/2008.



Criciúma Business Center

Post por Criciúma Business Center





Travessa Germano Magrin, nº 100 | Ed. Parthenon | Salas 501 e 502
CEP 88802-090 | Centro | Criciúma - SC

(48) 3045-1418

Criciúma Business Center - Todos os Direitos Reservados